Ender's Game - O Jogo do Exterminador

Ressuscitando o blog aqui! Queria começar com outra postagem, mas acho que vou começar com essa resenha de filme. Acabei de ver o final de Ender's Game, filme que lança dia 20 de Dezembro (fora de época não?) - antes de perguntas, eu vi o filme online, porém a qualidade estava horrível e a câmera tremia tanto que havia partes que era muito difícil de se ver a imagem.

Em um futuro próximo, extraterrestres hostis atacaram a Terra. Com muita dificuldade, o combate foi vencido, graças ao heroísmo do comandante Mazer Rackham. Desde então, o respeitado coronel Graff e as forças militares terrestres treinam as crianças mais talentosas do planeta desde pequenas, no intuito de prepará-las para um próximo ataque. Ender Wiggin, um garoto tímido e brilhante, é selecionado para fazer parte da elite. Na Escola da Guerra, ele aprende rapidamente a controlar as técnicas de combate, por causa de seu formidável senso de estratégia. Não demora para Graff considerá-lo a maior esperança das forças humanas. 

Ender's Game é estrelado pelo maravilhoso Asa Butterfield; como fã do Asa devo dizer que é maravilhoso ver ele crescendo como ator, ver ele desde de pequeno em filme e agora ver ele num papel grandioso como o do Ender, um personagem super inteligente, de poucos amigos e até um pouco emotivo, é incrível. Estou muito orgulhosa dele, assim como a Abigail Breslin (que interpreta a Valentine) e a Hailee Steinfeld (Petra), que eu achei que teria um papel com mais falas, mas ainda sim muito importante.


O filme tem uma ótima direção de filmagem, adorei a história e como ela se desenvolve também. As cenas de ação e de toda a parte do treinamento são incríveis e deixam você sem folego, além de durarem um bons minutos para darem todo o suspense necessário. Você torce loucamente para saber o que acontece com o Ender, com toda a tripulação, se eles ganham ou perdem, se há realmente um final e tudo mais.

O final do filme de deixou chocada, meio brava e muito curiosa; espero que eles façam uma continuação logo mesmo que, conforme eu li, o cast não será o mesmo e sim um com atores mais velhos. Ou seja, tchau Asa, tchau Abigail, tchau Hailee.

Um comentário:

  1. Quando ele deixou no filme O Jogo do Exterminador, não chamou a minha atenção ... Eu vi quando ele saiu em DVD e eu realmente gostei, eu espero que haja continuação.

    ResponderExcluir

O que você achou dessa postagem? Deixe seu comentário!