Under The Dome

Como vão? Hoje eu vim falar da última série que eu comecei nessas férias de Julho que se chama Under The Dome! A série é baseada no livro do autor Stephen King, que no Brasil e chama Sob a Redoma. A série é transmitida pela CBS - 2 Broke Girls e Blue Bloods.

Under The Dome é uma série de ficção que adapta a obra de Stephen King. Na história, uma cidade se vê de uma hora para outra cercada por um domo invisível, o qual mantém a comunidade separada do resto do mundo. A cidade se divide entre dois grupos, aquele que deseja manter a situação como ela está e aquele que busca uma forma de destruir o domo. Enquanto isso, eles precisam lidar com os conflitos que surgem entre eles e as questões básicas da sobrevivência.
  A série gira em torno de uma cidadezinha chamada Chester's Mill que fica fora de qualquer comunicação com o mundo exterior assim que uma redoma a cerca. Porém como era um dia comum como qualquer outro, há pessoas que moram na cidade fora dela quando a redoma  'cai' sobre a cidade e acabam do lado de fora, longe de suas famílias e amigos; e há aqueles que estavam apenas de passagem na cidade e acabam presos lá. Mas independente de quem você seja, você tem um segredo, e uma redoma cercando a todos faz com que os segredos mais obscuros sejam revelados.

Barbie, Big Jim, Angie e Julia
A série não é daquelas que tem um principal, mas se ele houvesse, seria o Barbie - é um apelido -, ou a Julia, pois ambos aparecem quase o tempo todo. Barbie - na verdade Dale Barbara -, veio na cidade atrás de um cara para cobrar o que ele tinha que pagar. Logo no começo da série vemos ele escondendo o corpo do tal cara e pouco depois ele se vê preso a essa cidade, com algumas pessoas se perguntando sobre o cara que ele acabou de enterrar. Já Julia é uma repórter de Chester's Mill que está atrás de respostas. Os dois logo viram amigos, apesar de tudo.
Além deles há muitos outros personagens importantes, cada um com um segredo mais assustador do que o outro. Em cada episódio as coisas mudam e todos se perguntar como vão sobreviver dentro da redoma enquanto as pessoas de fora ficam se perguntando como vão tirá-la de lá. Além de acontecerem alguns fatos bizarros entre as pessoas que vivem sob a redoma.
Ver a série online aqui.
Página no banco de séries aqui
Comprar o livro que originou a série na Saraiva aqui.
Recomendo muito a série que está em seu sexto episódio já, sendo que a mesma passa todas as segundas feiras nos Estados Unidos. A série já está com segunda temporada confirmada.
Algum de vocês assistem?

Um comentário:

  1. Já ouvi falar bastante da série, deve ser interessante. Mas não curto muito séries desse tipo :/
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que você achou dessa postagem? Deixe seu comentário!