"A Ascensão dos Nove" de Pittacus Lore

Nome: A Ascensão dos Nove
Autor: Pittacus Lore
Nº de páginas: 287
Coleção: Legados de Lorien
Editora: Intrínseca


Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive. 



  Contém spoliers do livro anterior


   O final de "O poder dos Seis" havia me deixado perplexa: Ra estava de volta, Sam havia sido capturado - com certeza a pior parte de tudo - e Nove não deixou Quatro ir buscá-lo. Mas havia algumas coisas boas: Seis finalmente havia encontrado mais membros da Garde o que era incrível, Marina e Ella finalmente haviam alguém que sabia o que estava rolando perto delas, e Quatro havia conseguido soltar o Nove da 'prisão'.
  Com a chegada desse livro, vemos esse personagens interagindo entre si. Há um grande destaque para Nove e para o jeito que ele vê e viveu a sua vida antes de ser capturado; damos umas boas risadas com ele - mesmo que no começo eu não o suportava. Também encontram mais um membro da Garde, e há a volta de uma pessoa que faz a diferença - não vou falar muito para não chegar nos spoliers. Há muitas, muitas descobertas; desde poderes à segredos. Ainda vemos bastante o FBI que sempre quer aparecer para acabar com a felicidade de todos. 
  Gostei mais desse do que o anterior e é o melhor até agora. São dessa vez 3 narradores diferentes: Quatro, Sete e Seis; e me pergunto se no próximo vai mudar os narradores, acrescentar mais um ou manter esses três. Amei o jeito que vemos diferentes lados de todos e tinha horas que eu amava o personagem e outras que eu o odiava! Nesse livro há mortes e há quase-mortes, palmas para a Sete que salvou muitas pessoas nesse livro. 
   O livro acaba com você precisando da continuação e eu vou ficar aqui esperando pelo próximo "Legados de Lorein" e espero que vocês esperem comigo, pois o livro é incrível - sem contar que eu achei mais um casal para shippar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem? Deixe seu comentário!