Sobre Livros

  Acho não há nada melhor do que um bom livro. Não há nada que possa te tirar de um mundo e te levar para outro, numa outra vida, com outras pessoas, aonde lá é melhor. Não vale dizer: e a música? Música te leva para outro mundo sim, mas não igual à livros. Livros te levam para um lugar melhor, mesmo se lá for o inferno, de algum jeito lá será melhor.
 Uma vez me contaram que não gostavam de ler, vai por mim isso acontece a pacas. E toda vez faço a mesma cara de espanto. Porque o que é a vida sem magia, sem criatividade, sem o gosto de mudar de mundo? Eu respondo: não é vida. Pelo menos não é viver. Como você vive sem livros. Não me diga que há coisas melhores porque não há. O que é melhor do que num dia chuvoso, você em seu cantinho, viajando por outro universo, por uma realidade paralela, fazendo coisas que você não seria apto a fazer?
 Digo que quando uma pessoa não gosta de ler, ela não achou o livro certo. Todos temos gostos diferentes, então o que podemos fazer é ajudar o nosso maravilhoso amigo(a) a achar o livro, ou gênero, que ele gosta. Pode ser algo cansativo, chato, mas eu amo ver o meu amigo anti-livros devorando um bocado de livros, acho que todo bookholic é assim, certo?
 Então como promessa de ano novo, por que não ajuda seu amigo anti-livros a virar um bookholic ou você tente achar o gênero perfeito para você? Eu estou à caminho de ajudar minha amiga, só falta fazer o pedido do livro :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem? Deixe seu comentário!