'Depois dos Quinze - Quando tudo começou a mudar' de Bruna Vieira

Nome: Depois dos Quinze - Quando tudo começou a mudar.
Autora: Bruna Vieira
Nº de Páginas: 198
Editora: Gutenberg
Estrelas: 

Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog "Depois dos Quinze", um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. Bruna apresenta aqui sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna em suas redes sociais e em seu blog.

 Eu queria ter terminado o livro bem antes, mas com o Natal chegando os dias tem ficado cada vez mais corridos e não tô conseguindo encostar um dedo nos meus livros.
 Acho que todo mundo que gosta de blogs conhece a história da Bruna Vieira. Uma das blogueiras mais famosas do Brasil, a moça criou o "Depois dos Quinze" depois de uma desilusão amorosa e lá contou seus desabafos por meio de textos que conquistaram várias garotas ao redor do país. Hoje, o blog fala um pouco sobre tudo: música, moda, dá conselhos dos mais diversos assuntos, dicas de nail art e mais.
 Quando soube que a Bruna ia lançar um livro fiquei super animada, adorava os textos dela e como não gosto muito de ler na frente do computador, poderia ler uma coletânea deles em forma de livro. A parte boa é que tem alguns contos inéditos para aqueles que leem todos os do blog.
 Posso confessar que não sou muito fã de coletâneas, eu gosto de uma história concreta com personagens que podemos nos identificar e amar. No livro, mesmo não sabendo sobre os personagens conseguimos nos conectar com eles, porque os assuntos são os mesmos do nosso dia a dia ou são história/lições que qualquer menina, ou menino, irá passar um dia.
  Quando recebi o livro, fiquei chocada como ele é grosso, são 58 contos, mas antes que você se assuste vou falar que passa bem rápido. Quando você pega o livro você está no comecinho e quando você nota já está no meio do livro (que contém fotos com pequenos textos, uma graça). Selecionei os contos que eu mais gostei:

  •   Um texto pra você
  •   Não é deixar para trás, é viver
  •   O cara dos meus sonhos
  •   Meu primeiro mês em São Paulo
  •   Mais uma bobagem sobre o amor
  •   Pensamentos no taxímetro
  •   Não vai passar, só mudar
  •   Meu eu em você
  •   Escrever
  •   A roda-gigante
  •   O cara do outro lado
  •   A roteirista
  •   O "big boss" e a minha independência
  •   Fugindo do jogo
  •   O beijo
  •   Promessas de fevereiro
  •   Férias na praia
  •   A aeromoça e o cara da rua de cima
  •   Vértices de um amor (a-m-e-i essa história, e acho que a Dan é uma azarada, coitada)


 Os contos 54, 55, 56 e 57 são versões de cada pessoa da mesma história, algo que achei genial.
  Mais duas coisas. No final do livro tem um código de barras 2D, coloque ele no leitor e você pode ver 3 contos que não foram postos no livro.
 A última coisa: no final do livro também tem uma playlist de músicas que e para você ouvir enquanto lê o livro, a dona do blog "A Series of Serendipity" criou um 8Tracks com essas músicas.
                                 
                                         

2 comentários:

  1. Oi amoree tbm amooo a brunaa ela eh um fofa..fiz uma resenha pra ela e acredita que ela posto no twitter? meu blog eh de cronicas e contos tbm qr visitar? e se gostar seguir tbm?
    http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/2013/01/minha-blogueira-favorita.html

    esse é o link do post da bruna
    adoreii aqui

    beijocas
    cyh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw. A Bruna é tão fofa!
      Gostei muito do seu blog, seguindo ^^

      Excluir

O que você achou dessa postagem? Deixe seu comentário!