'Cidade dos Anjos Caídos' de Cassandra Clare

Nome: Cidade dos Anjos Caídos
Autora: Cassandra Clare
Nº de páginas: 361
Coleção: Os Instrumentos Mortais
Editora: Galera Record
Estrelas: 

A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo. 


 A história começa seis semanas depois do último livro. Faz seis semanas que Valentim foi morto. Seis semanas que a verdade sobre o irmão de Clary e da própria Clary veio à tona. Seis semanas que o Anjo reviveu Jace. E faz seis semanas que o pobre Max foi morto.
 Essas seis semanas mudaram a vida de todos e eles seguem caminhos diferentes. Simon está tendo encontros tanto com Maia quanto com Isabelle. Clary está treinando no Instituto para ser uma Caçadora de Sombras melhor. Maryse continua devastada com a morte de seu filho mais novo, assim como todos. Jocelyn e Luke vão se casar em breve e os preparativos correm à mil. E, ainda, Magnus e Alec saíram em férias românticas pelo mundo.

 " - Teve notícias de Alec e Magnus ultimamente? - perguntou Clary. - Estão se divertindo?
   - Parece que sim. - Jace tirou o telefone do bolso e entregou a ela. - Alec não para de me mandar fotos irritantes. Várias legendas do tipo: Queria que estivesse aqui, só que na verdade não."

 Só que, as coisas não estão somente felizes para o mundo. Simon recebe a proposta de seu juntar a uma vampira anciã; sua banda tem um novo e misterioso vocalista que tem um segredo que muda a vida de um dos personagens. Clary notou que Jace começou a evitá-la, e mal sabe que isso tem a ver com alguns pesadelos que o garoto anda tendo. Para ajudar, alguém anda matando Caçadores de Sombras e isso tem afetado a relação dos mesmos com os seres do Submundo.
 O quarto volume da Saga 'Os Instrumentos Mortais' é o melhor até agora. Não tem uma história feliz, muito pelo contrário, eu me pergunto se a Cassandra Clare tem coração, porque a única coisa que ela nos faz é sofrer, mas ainda sim o livro surpreende e sempre faz com que você tenha que ler mais uma página.
  A narração desse livro foca bastante o Simon, coisa que eu adorei, mas fica claro que nesse livro, ele é o personagem mais importante. Mas, também foca a grande garota da série, Clarissa Fray.
 O livro dá uma atenção escondida ao romance com o triângulo Maia + Simon + Isabelle e com os casais que já conhecemos e amamos Jace + Clary e Magnus + Alec. E vemos cada um desses casais lidando com uma fase diferente da relação como exclusividade, confiança, passado, etc.
 Mesmo sendo o livro com mais romance,  Cidade dos Anjos Caídos também é o livro mais sombrio. Contendo cenas horríveis, eu me lembrei um pouco de séries de tv sobrenaturais e do livro da Suzanne Collins 'Esperança', e descobertas mais ainda que são piores que o livro anterior.
 Acho que pelo fato do Simon ser o garoto-foco de grande parte da história, vemos uma versão diferente de muitos personagens e há algumas história que talvez nem Clary ou qualquer outra pessoa pudesse contar e ter o mesmo efeito que temos quando o foco fica no Simon. E, devo confessar, por mais que odeie o Simon, fiquei muito grata que a Cassandra escreveu do ponto de vista dele.
 É um livro incrível, cheio de altos e baixos e não me decepcionou. A única coisa que não gostei é que terei que esperar pelo próximo livro e não sei se aguentarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem? Deixe seu comentário!