'A Sombra da Serpente' de Rick Riordan

Nome: A Sombra da Serpente
Autor: Rick Riordan
Nº de Páginas: 350
Coleção: As Crônicas dos Kane
Editora: Intrínseca
Estrelas: 5/5



Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.
Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.


 A história é a última da trilogia 'As Crônicas dos Kane' que gira em torno de Carter e Sadie Kane, ambos magos que contém o sangue dos faraós e que seguem o caminho dos deuses do Egito. No livro anterior 'O trono de fogo' Sadie e Carter libertaram Apófis e Rá e nesse livro terão que tentar um jeito de fazer Rá, o deus do Sol, renascer e tentar conter e 'matar' Apófis, deus do Caos.
 Além desses problemas, eles ainda terão os problemas comuns para lidar, como estar presa em um triângulo amoroso, ou que a garota pela qual é apaixonada está a quilômetros de distância servindo de babá; baile de formatura. E os problemas nem tão comuns assim: como o fato de Amós estar considerando propostas absurdas; Carter ter que tomar conta de um fantasma psicótico; que milhares de magos estão saindo da Casa da Vida; que há um grupo de rebeldes perseguindo os Kane. E o mais 'legal' de tudo é que eles tem somente 3 dias para consertar todos esses problemas e mais.
 Por onde eu começo?
 Como eu senti falta dos livros do Rick Riordan, ele é um ótimo e perfeito escritor, mantém a sua atenção constante no livro e eu só não terminei antes por causa da escola. Os livros dele são muito engraçados e o mais legal dessa trilogia é que ela é transcrita de uma gravação, então são muito divertidas as gravações e o amor de irmãos de Sadie e Carter.

 Algumas razões para você ler o livro e a trilogia:

  • Esse é o último livro e com certeza o melhor de todos!
  • Sadie é a menina mais engraçada e cheia de trocadilhos do mundo, sem contar que ela é sarcástica e rebelde.
  • Fala sobre a mitologia egípcia e há deuses para vários animais diferentes.
  • Os livros são cheios de ação, mas não esquece do romance.
  • O amor de irmão de Sadie e Carter é super parecido com o que temos com nossos irmãos.
  • Há uma personagem brasileira no livro, a Cleo que aparece do segundo e no terceiro.
  • Os livros do Rick Riordan são bem escritos e contém várias descrições para que você possa se sentir dentro da cena.
  • Contém muitas piadas.
  • Momentos inesperados.
  • Nome de capítulos estranhos e divertidos.
  • E o que eu acho o mais incrível de tudo, mesmo separados o mundo dos gregos e dos egípcios se cruzam 


 É triste pensar que esse é o último livro da saga; mas o que podemos entender é que, veremos Sadie, Carter e toda a Casa do Brooklyn em breve, e é isso que espero do tio Rick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem? Deixe seu comentário!