Texto: Competição de looks na escola.

Tumblr_l4niq7jzp81qag3bvo1_500_large

Atualizando a tag 'Meus Textos' (se você gosta vota na enquete) com um texto que eu escrevi quinta na escola. Estava cansada e só tinha comigo um caderno e um lápis, então para passar o tempo decidi escrever sobre o principal acontecimento na escola: o fato de todos estarem sem uniforme para comemorar o Dia das Crianças.

Em vésperas de ocasiões especiais é comum  na minha escola, acontecer eventos aonde as aulas são canceladas e temos a liberdade de nos vestirmos como quisermos, com algumas regras: sem shorts e não pode usar camisas que deixem a barriga de fora.
Recentemente, a liberdade de expressão concedida pelos professores e pela diretora, tem se tornado mais uma espécie de competição entre os alunos da escola.
As meninas usam sempre roupa de marca, quanto mais cara e exclusiva melhor (não digo por mim, nem sempre ás meninas da minha classe, mas as outras em geral), algumas tiram até o fim de semana de folga para poder fazer compras para ter algo para vestir, muita das vezes quebrando as tais regras.
Já os meninos escolhem camisetas engraçadas, com frases que possam contar uma piada ou insultar o mais próximo, muita das vezes acompanhados de bermudas para 'combinar' no estilo.
Então o que eu pergunto é: até aonde vai a forma de expressão e aonde começa a corrida fashion entre nós, alunos? Estilo é mostrar quem você é sem usar palavras, não algo para se gabar.

Espero não ter insultado ninguém nesse post, é somente meu jeito de ver as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem? Deixe seu comentário!