Cidade dos Ossos de Cassandra Clare

Nome: Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Número de Páginas: 459
Coleção: Instrumentos Mortais
Estrelas: 5/5

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

 Minhas esperanças estavam mais que altas com Cidade dos Ossos, o primeiro livro da Saga Instrumentos Mortais. Via pessoas nas redes sociais elogiarem o livro. Via pessoas amarem Jace incondicionalmente. E o que eu posso dizer, faço parte desse grupo de pessoas agora.
 Já imaginou se no meio dos humanos vivessem feiticeiros, vampiros, lobisomens, zumbis? E se houvessem esses e mais outros seres? Quem tomaria conta de nós meros humanos que não os enxerga, para que não sejamos mortos pelos tais? Esses protetores seriam (ou quem sabe não são) os Caçadores de Sombras.
 Caçadores de Sombras são nefilins, descendentes daqueles que tiveram o sangue humano misturado com o do Anjo Raziel. Seus deveres são proteger os humanos (ou como são chamados no livro, mundanos) dos demônios e dos semi-demônios que saem da linha.
 O livro me lembrou um pouco de Harry Potter, porque ambos tem a escrita de narrador onisciente, a autora sempre descreve todos os ambientes - coisa que amo e acho super necessária que tenha em livros - e o fato de que tanto Cassandra Clare, quanto J.K. Rowling terem criado mundos que juntam o real e o sobrenatural de um jeito único que nos faz acreditar sem pensar duas vezes.
 Gostei bastante da personagem principal, Clary Fray. No começo achei que ela muito pirralha. Mas conforme o livro vai passando e a vida dela mudando, ela se torna uma garota corajosa e madura, e tem muita curiosidade.
 A história te prende desde o início, e tem grandes reviravoltas que nos fazem ficar "OMG, não acredito que Cassandra fez isso". A única parte ruim é que a impressão tem muitas falhas, não sei se foi só o meu exemplar, mas algumas das palavras ficavam cortadas, desaparecidas; e algumas das falas nem continha travessão!
 Fora isso o livro é perfeito e recomendo a todos que gostam de fantasia.
 O livro está sendo adaptado para o cinema e ano que vem estará nas telonas de todo o mundo. Lily Collins será Clary (acho que ela irá fazer um ótimo trabalho, mesmo não sendo super fã dela) e Jamie Campbell Bower será Jace (sempre imaginei Jace mais bonito, mas acho que ele vai fazer um bom trabalho, só espero que saiba ser tão atraente quanto Jace). Já os outros personagens serão feitos por: Robert Sheehan será Simon, Kevin Zegers será Alec (juro que não esperava por isso, quem leu o livro, como você acha que Kevin se sairá como Alec?), Jemima West será Isabelle (só imaginava Izzy mais alta, mas atriz é tão linda que será perfeita como Izzy!), Godfrey Gao será Magnus Bane (sem comentários, ficará perfeito), Aidan Turner como Luke (impressão minha ou ele parece mesmo o Luke?), Lena Headey como Jocelyn Fray (ela não me lembra muito a Lily Collins, mas quem sabe?) e Jonathan Rhys Meyers como Valentim (como? eu imaginava Valentim de um monte de jeitos diferentes, menos desse jeito).

"- Há pelo menos cem anos não existe um único mundano que saiba sobre nós - disse Jace.
- Sobre nós? - Clary ecoou. - Você quer dizer pessoas como você. Pessoas que acreditam em demônios.
- Pessoas que matam demônios - disse Jace. - Somos chamados de Caçadores de Sombras. Pelo menos é assim que nos autointitulamos. Os do mundo de baixo têm nomes menos apresentáveis para nós.
- Os do mundo de baixo?
- As Crianças Noturnas. Feiticeiros. Os condenados. O núcleo mágico dessa dimensão.
Clary sacudiu a cabeça;
- Não pare por aí. Suponho que também existam vampiros, lobisomens e zumbis...
- é claro que existem - informou Jace. - Mas você encontra mais zumbis no sul, onde ficam os padres voudun.
- E as múmias? Elas ficam só no Egito?
- Não seja ridícula. Ninguém acredita em múmias."
---------------------------------------------------------------------------------------------
Nota: todos os nomes dos atores dão direto a página de imagens do google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem? Deixe seu comentário!